quinta-feira, 26 de setembro de 2013

21 de Setembro: O Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência


O Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência foi instituído por iniciativa de movimento social em Encontro Nacional, em 1982, com várias entidades nacionais e oficializado pela Lei nº 11.133, de 14 de julho de 2004, através de ação do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONADE).
É uma data recente, o que nos mostra bem a dimensão do quanto ainda é preciso fazer para que o respeito às diferenças seja observado em nossa sociedade.
A data foi escolhida a propósito no dia que marca o início da Primavera e o Dia da Árvore.
Com o abrir das flores, renova-se a luta das pessoas com deficiência por maior inclusão social em nosso país, numa representação do nascimento das reivindicações de cidadania e participação plena em igualdade de condições.
A ACESA Capuava tem orgulho de trabalhar há mais de dez anos para o desenvolvimento da pessoa com deficiência, nas áreas de saúde, educação, cultura, esporte, assistência social e cidadania, e nessa data de tamanha importância quer parabenizar a todos que lutam pela causa e em especial à Pessoa com Deficiência que nos últimos anos têm mostrado quanto são capazes de realizar, deixando uma pequena reflexão: quem somos nós para nos sentirmos no direito de sermos intolerantes em relação a diversidade do mundo?

Dia 21 de setembro, uma data para ser lembrada e comemorada.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário