terça-feira, 28 de agosto de 2012

ACESA 10 Anos: filmes

Assista ao making of e ao curta de animação produzido pelos alunos da ACESA nas oficinas culturais que ocorrem nesse 2012. O filme teve a première na festa dos 10 anos da entidade, na sexta (24), e surpreendeu a todos pelos talentos revelados na produção.

Making Of:


  


Filme:


 

sábado, 25 de agosto de 2012

ACESA 10 Anos

O café da manhã na sexta-feira (24) que comemorou 10 anos da ACESA encheu de alegria e emoção o jardim e a casa de Flávio de Carvalho, patrimônio histórico do modernismo na arquitetura. A festa reuniu autoridades, apoiadores, alunos, familiares e funcionários e teve como surpresa a apresentação de desenho animado inteiramente produzido pelos alunos da entidade nas oficinas de arte que ocorrem durante este 2012. O curta-metragem fez a emoção tomar conta de funcionários, pais e surpreender os que estavam presentes (em breve, o filme será postado aqui no blog).

Nos discursos, emocionados, foram homenageados a criadora da ACESA, Heloísa de Carvalho Crissiúma, famílias cujos filhos são atendidos desde o início da entidade e o atual diretor-presidente, Ricardo de Carvalho Crissiúma.

Confira abaixo na galeria de imagens (clique no álbum para ver maio).




quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Que todos os ventos estejam a favor da ACESA


"Sem dúvida nenhuma, nesses 10 anos, a ACESA foi se tornando a instituição que faltava pelo trabalho específico que todos lá fazem. Pela excelência do trabalho, têm garantido cada vez mais o respeito da sociedade, das famílias". É assim o secretário de Educação de Valinhos, Zeno Ruedell, registra os 10 anos da ACESA Capuava, comemorados nessa sexta-feira, 24 de agosto. A data será marcada com um café da manhã para convidados, entre eles, autoridades, empresários e apoiadores, na sede da entidade, na Fazenda Capuava, em Valinhos, que pertenceu ao arquiteto, artista e agitador cultural Flávio de Carvalho, cuja casa em estilo modernista é tombada ao patrimônio cultural.

"Gostaria de dizer ainda da satisfação de ter com a ACESA um trabalho de parceria, que é muitíssimo importante por três motivos: atender às famílias que têm essa necessidade; nosso convênio garante a continuidade desse trabalho e, terceiro, especificamente para a Secretaria de Educação, que com esse trabalho tem garantido um passo importante para a inclusão social", descreve Ruedell se referindo ao convênio entre sua pasta e a ACESA, que através de bolsas de estudo garante acesso de pessoas com deficiência a atividades que vão de encontro à suas necessidades e a uma vida digna e inclusiva.

"Parabéns pelo trabalho; desejo sucesso", comemora o secretário de Educação, citando uma máxima: "Não existem ventos a favor se não se sabe onde quer chegar. A ACESA sabe onde quer chegar e que todos os ventos estejam a seu favor."

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

10 Anos da ACESA


A festa para marcar o aniversário de 10 anos da ACESA ocorre dia 24 desse mês de agosto, sexta-feira. A data será comemorada em um café da manhã para convidados na sede da entidade, na Fazenda Capuava - o plano inicial era um jantar.

A rifa dos 10 anos de um aparelho de TV LCD de 32 polegadas já está sendo vendida e pode ser adquirida a R$ 2 na secretaria da ACESA.

A festa terá homenagem à fundadora da ACESA, Heloísa de Carvalho Crissiuma, e apresentação de alguns trabalhos produzidos pelos alunos das oficinas culturais que estão ocorrendo na entidade, entre eles, um desenho animado cujo resultado é guardado a sete chaves para não estragar a surpresa.


segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Nova Piscina

Essa segunda-feira é especial na ACESA: a piscina volta a fazer parte das atividades escolares. O equipamento estava em reforma desde o início do ano para melhorias de acordo com as necessidades de alunos e professores, como rampa para cadeirantes (veja aqui a piscina em reforma) e outros itens próprios às aulas de hidroterapia.

A piscina já foi testada na sexta-feira (10) sob os olhares alegres - e palmas - dos funcionários. Mais uma conquista.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Estatuto da Pessoa com Deficiência


Um grupo de trabalho da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República está revendo os projetos de leis que instituem o Estatuto da Pessoa com Deficiência. A ideia é aprimorar e consolidar as garantias e direitos previstos nos projetos 3.638/2000 e 7.699/2006 em acordo com a Constituição Federal e a Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência, da Organização das Nações Unidas (ONU), ratificada pelo Brasil em 2008.

O grupo de trabalho é formado por 17 membros, entre juristas, parlamentares e representantes da sociedade civil e tem 180 dias para conclusão dos trabalhos, que podem ser prorrogados por igual período. A primeira reunião ocorreu no final de julho e a próxima está marcada para 6 de setembro.

As conclusões e sugestões do grupo serão incorporadas aos dois projetos de leis, que serão a base do Estatuto da Pessoa com Deficiência.

O projeto de lei 3.638/200 pode ser lido aqui.