sábado, 31 de março de 2012

Arrisque a sorte na rifa da Festa Junina



Orquestra de Viola de Valinhos (Foto: Reprodução/site oficial)

Os preparativos para a Festa Junina da Acesa, em 2 de junho, na sede na Fazenda Capuava, estão a mil por hora e quem quiser já pode arriscar a sorte. A rifa desse ano está sendo vendida a R$ 10 na secretaria da Acesa e por apoiadores pela cidade.

Os prêmios são 1 TV LED de 32", 1 tablet com sistema Android e 1 smartphone desbloqueado. O sorteio é pela Loteria Federal na noite da festa e os sortudos recebem os prêmios na hora.

A Festa Junina terá shows da Orquestra de Viola de Valinhos e de uma dupla sertaneja a ser confirmada, além de bingo, queima de fogos e as atrações típicas com quadrilha dos alunos, comidas e bebidas.

O valor e o início da venda dos ingressos ainda serão definidos - as informações estarão aqui no blog. Mas até lá, corra e garanta seu prêmio na rifa!


terça-feira, 27 de março de 2012

9ª Festa Alemã

***



Já estão à venda os convites para a 9ª Festa Alemã, promovida pelo Rotary Club de Valinhos em prol da Acesa Capuava. A festa ocorre dia 14 de abril, a partir das 20h30, no ginásio do Country Club de Valinhos.

O convite dá direito ao cardápio típico que inclui joelho de porco, carrê suíço, salsicha branca e vermelha, repolho fermentado e salada de batata, além de chope, refrigerante e sobremesa. Tudo embalado com música ao vivo e pista de dança.

Os convites custam R$ 70 e podem ser adquiridos na secretaria da Acesa - telefone para outras informações, (19) 3871-7974.

Divulgue e não perca a festança.

domingo, 25 de março de 2012

Oficinas de Arte em 2012



2012 tem boas novidades na Acesa.  No ano em que completa 10 anos de atividades, a escola se transforma em espaço cultural, com oficinas de arte gratuitas e abertas à comunidade nas áreas de teatro, dança, música, desenho, escultura e pintura em tela - sobre inscrições, falar com Néde pelo telefone (19) 3871-7974.

O projeto das oficinas culturais foi aprovado no Programa de Ação Cultural (Proac), do Estado, e tem patrocínio da Rigesa. As aulas ocorrem na casa construída pelo arquiteto e agitador cultural Flávio de Carvalho (1899-1973), considerada marco da arquitetura modernista e tombada ao patrimônio histórico.

Na montagem ao lado, alunos da Acesa fazem aula de desenho, uma das oficinas do projeto. Junto com Maurício Squarisi, do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas, os alunos vão criar um desenho animado, que será exibido no evento de final de ano, junto com outros trabalhos a serem feitos pelos alunos dos outros cursos.

Com todo esse pique, a Acesa vai fazer de 2012 um ano de boas novidades e realizações. Não fique de fora!

quarta-feira, 21 de março de 2012

Dia Internacional da Síndrome de Down




Nessa quarta-feira (21), o mundo todo comemorou o Dia Internacional da Síndrome de Down, instituído como homenagem aos portadores.

Para marcar a data, o Ministério da Saúde lançou uma consulta pública, cujas sugestões formarão o Manual de Atenção à Pessoa com Síndrome de Down. O trabalho vai orientar profissionais do Sistema Único de Saúde sobre como proceder quanto ao diagnóstico, tratamento e acompanhamento do deficiente.

Qualquer pessoa ou instituição pode enviar sugestões até o dia 20 de abril para o e-mail manualsindromededown@saude.gov.br . Uma oportunidade de propor um tratamento inclusivo e que respeite as necessidades do portador - segundo dados de 2000 do IBGE, o país tem 300 mil deficientes, número proporcionalmente semelhante ao de outros países.

Abaixo, um vídeo sobre o manual e as comemorações em Brasília - acima, foto retirada da Agência Brasil de manifestação na capital federal para marcar a data.